Saiba como fazer cartas de apresentação de empresas para empresas.

Carta de Apresentação de Empresa para Empresa

 

Uma carta de apresentação de empresa é uma ferramenta primordial para divulgação de produtos e serviços no mercado.

Ela deve ser escrita de forma clara e convincente, demonstrando a sua área de atuação, produtos ou serviços que oferece e princípios de sustentabilidade.

Carta de Apresentação de Empresa para Empresa

Separamos algumas dicas para ajudar o empresário e os profissionais de marketing a produzir uma boa newsletter ou uma apresentação geral da empresa.

Para o caso de uma newsletter é extremamente importante manter a atualização de notícias e portfólios.

Encaminhe sua newsletter com certa periodicidade para empresas com área de atuação que utilizem o produto ou serviço oferecido pela sua empresa. Independentemente da ferramenta escolhida, use uma linguagem fácil, já que jargões e linguagens técnicas são muito maçantes para os leitores.

Frases de impacto são o melhor caminho, escreva frases curtas, mas que vão direto ao ponto. Utilize letras grandes e de preferência em vermelho para uma manchete. A chamada deve ser vendável e pertinente para que o público alvo compre a ideia. Lembre-se que toda pessoa lê uma chamada antes de se aventurar no texto completo.

O contexto da carta deve conter a proposta de venda de maneira esperta, sagaz, estridente e emotiva; se não tiver originalidade, seja ao menos positivo.

Quanto às cartas de apresentação de empresas, podemos dizer que as realmente boas são aquelas que apresentam o maior número possível de informações sobre você, a empresa, produtos ou serviços oferecidos de uma forma sintetizada e muito abrangente. Elas não trazem apenas uma simples descrição, o texto faz uma proposta de venda inteligente.

Para obter uma boa apresentação faça uso da psicologia do bom vendedor e escreva logo de cara o que é o seu produto ou serviço e quais são os seus benefícios. Com isso, você aumenta o valor do seu produto ou serviço na cabeça do consumidor potencial. Tenha em mente que a publicidade não cria desejos e, sim, os desejos é que criam a publicidade, isso nada mais é do que a relação custo x benefício.

Segundo comprovação científica, o ser humano só absorve cerca de 40% de tudo o que se escuta ou lê, enquanto que os outros 60% são editados pelo cérebro como coisas sem importância. A partir desse conceito, e em se tratando de vendas ou campanha publicitária, é fundamental a repetição de uma mensagem várias vezes, e não apenas uma.

Para finalizar resista à tentação de falar sobre você e como originou o seu negócio. A carta de apresentação para uma empresa trata do fator principal: vender a sua proposta.

Cartas de Apresentação - www.cartasdeapresentacao.com.br

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